MacD_Bollinger

Os balanços descontam tudo!

BMFBOVESPA:IBOV   Índice Bovespa
-Começo essa análise citando Charles Dow: "Os preços descontam tudo," bem como, os balanços financeiros.

-Essa semana foi bem "atípica" por conta de um fator único, "AMER3".

-Com a divulgação dos balanços dos bancões, vimos a derrocada de alguns deles por conta da inserção do "possível" prejuízo em seus resultados que "AMER3" trará aos mesmos, fazendo com que os investidores desçam a paulada nesses ativos, buscando por mais prêmios para voltarem a ativa.

-Mas ressalto, não será somente os bancões que serão penalizados por essa "mega fraude" contábil/financeira, muitas empresas que fazem parte do mercado financeiro e que estão listadas em bolsa, sofrerão desse mesmo mal, porém, não trarão tantas interferências no valor acumulado do IBOV.

-Existem outros fatores poderão interferir diretamente no índice ao longo desse primeiro semestre, dentre eles, o mais importante, são as falas do atual presidente em relação a "independência do Banco Central", que poderá trazer mais volatilidade por conta do fiscal mais deteriorado e, de um dólar em alta caso a taxa de juros seja diminuída ao "bel prazer" dos "comandantes do Brasil".

-Graficamente falando, o índice pode buscar a região de 103K e LTA de médio prazo nos próximos dias, visto, que os investidores irão se debruçar sobre as planilhas em busca do ponto de equilíbrio no preço dos ativos para voltarem as compras.

- Mesmo que desça até a região mencionada, porém, a não perda da região de 104,8K, o índice ainda se encontrará em tendência de alta de longo prazo, pois, a FIBO traçada na imagem acima é de um ponto de pivô de alta do gráfico mensal, onde, a não perda da faixa de 104,8K será considerada por mim como a busca por um ponto de equilíbrio dos preços dos ativos, corroborando com a tendência de alta de longo prazo, porém, de forma mais tímida, devido as nuances que podem acontecer com o restante do mundo e da média longa logo acima.

-Vale a pena reler!

-Vale a pena reler!

-Façam vossas análises e bons negócios.
-Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
-Veja abaixo outras análises!

Exención de responsabilidad

La información y las publicaciones que ofrecemos, no implican ni constituyen un asesoramiento financiero, ni de inversión, trading o cualquier otro tipo de consejo o recomendación emitida o respaldada por TradingView. Puede obtener información adicional en las Condiciones de uso.