MarcoDaCostaFX
Largo

Ouro atinge máximo de 2 meses a procura dum novo maximo anual.

FX_IDC:XAUUSD   Oro / Dólar estadounidense
O Ouro sobe a máximos de 2 meses pelo conflito EEUU-Coreia do Norte. Máximos anuais na vista dos investidores., pelo Trader e Analista MARCO FX DA COSTA.

O ouro continua com a sua forte tendência em alta logo de ter começado esta semana com fortes compras e conseguir recuperar desde essa falsa perda dos 1.255$ que assistimos na terça-feira, mas que recuperou rapidamente ajudado pelo conflito entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Desde o dia de ontem vimos uma quebra em alta da barreira principal do preço dos 1.266$ que permitiu a este metal precioso ganhar uma nova forca que o mantem neste momento com ganhos superiores aos 25$ em apenas 24 horas e que leva o preço ao seu máximo de 2 meses nos 1.292$, a tentar manter o valor psicológico dos 1.290$ antes do fecho da sessão europeia.
Estes ganhos de quase 15$ em sessão europeia no dia de hoje, deve-se ao aumento da tensão entre o governo de Trump e a Coreia do Norte e tambem pelos dados fracos da inflação nos Estados Unidos. Relativamente ao conflito com a Coreia do Norte, podemos ver como Wall Street esta a ser afetado pelo menos, tendo em conta que a tensão tem aumentado nas ultimas 24 horas com o discurso de Washington a falar no seu potencial militar e o do governo de Pyongyang a dar detalhes de um futuro ataque sobre a Ilha de Guam, território americano com importantes forcas aéreas e marítimas.
Adicional a isto, a ONU aprovou uma nova serie de sanções contra a Coreia do Norte o que tem afetado o desenvolvimento de Wall Street durante toda a semana, causando volatilidade e quedas durante 3 dias consecutivos logo de vir de uma semana de fortes altas e novos recordes para o Dow Jones, índice industrial americano que chegou a superar os 22.000 pontos pela primeira vez na historia.
Continuando na mesma linha de analise fundamental, devo adicionar o facto de que os dados de inflação com Estados Unidos causaram uma forte deceção nos investidores logo de ver como caiu a inflação americana de forma inesperada no mês de julho, com a maior queda registrada em quase 12 meses, o que ajudou a subir o preço do Ouro.
Como sabemos, o preço do Ouro e muito suscetível a conflitos armados, dados fracos de inflação ou incertezas politicas, o qual faz que se torne um valor refugio para os investidores e pelo mesmo o seu valor aumenta face as situações atuais que já lhes comentei anteriormente e que estamos a viver atualmente.
Para concluir a minha analise técnica e fundamental do Ouro, indico os níveis técnicos de suportes e resistências no gráfico do XAUUSD os quais devemos vigiar de perto tendo em conta a volatilidade que pode vir aparecer no dia de amanha sexta-feira face ao que possa acontecer no fim de semana e o fecho de posições.
Atualmente no Ouro devemos vigiar a parte alta do gráfico, tendo em conta que se o preço se manter nos 1.290$ psicológicos o preço pode vir atacar os 1.297$ onde situamos a resistência mais próxima R1. Se o preço for quebrado em alta podemos ter caminho aberto novamente e depois de muitos meses de atingir os 1.300$, um valor que ainda não vimos este ano 2017, e que a ultima vez foi em novembro de 2016, o qual demostra a forca da resistência dos 1.300$ e o difícil que tem sido atingir esse valor, e que agora pode ser ajudado pelo conflito EEUU vs. Coreia do Norte, e que a sua quebra em alta daria uma nova vida compradora ao Ouro de forma global, tanto técnico como fundamental. Se os 1.300$ são superados, podemos ver o preço subir facilmente aos 1.315$ R3 e objetivo final em alta por agora.
Se o Ouro não conseguir manter os 1.290$ e o âmbito fundamental se acalmar, podemos ver algumas quedas ou perdas de forca que podem levar o preço testar novamente em baixa os 1.287$ S1, com uma possível perda psicológica do nível dos 1.280$ que o levariam ate o seguinte suporte dos 1.277$ S2. Uma forte perda deste ultimo valor, pode fazer que o preço desça drasticamente ao nível dos 1.272$ com dilatação ate o seu suporte forte e chave dos 1.265$.
Inicio Analizador de acciones Analizador de Forex Crypto Screener Calendario económico Cómo funciona Funcionalidades del gráfico Precios Normas Moderadores Soluciones broker y sitio web Widgets Soluciones gráficas Centro de ayuda Solicitud de funcionalidad Blog y Noticias Preguntas frecuentes Wiki Twitter
Perfil Opciones de configuración del perfil Cuenta y facturación Monedas TradingView Mis Tickets de Soporte Centro de ayuda Ideas publicadas Seguidores Siguiendo Mensajes privados Chat Cerrar sesión