O que vai ser, decolar ou derreter?

- Dólar, dólar, dólar, me deixou a ver navios, afinal, havia deixado um belo fundo e de brinde, a possibilidade de formação de um pivô de alta no dia 18/01/2022. Ledo engano, pois, tal tentativa de pivô não se consolidou e a consequência disso, foi o derretimento dessa fria calota polar que tem sido o dólar nesses últimos meses, e derreteu legal, buscando a região de fundo anterior em 5403.

- Aparentemente, essa perda de fundo anterior, tem como característica fazer o tal “TRAP de VENDA”, e o objetivo de tal padrão, é pegar os apressadinhos de calças curta, por isso, é sempre bom esperar a confirmação de qualquer padrão para enfim irmos as compras ou vendas.

$ Vamos de Gráfico $

- O setup que utilizo, indica que temos um pivô de baixa formado no candle do dia 18/01/2022, justamente, o candle que poderia ser de pivô de alta que eu havia mencionado acima, diante disso, o que posso deduzir é que tem BIGs na jogada, fazendo com que do dólar fique nesse range, variando entre fundo (5410) e topo (5762), abrindo brechas futuras para uma decolada ou um derretimento dos preços. Uma boa notícias para as subidas, é que o setup não perdeu sua zona de defasa em 0.382 de FIBO por parte dos preços, o que indica que ainda temos grande chances de altas, buscando regiões mais íngremes, na faixa dos 5644.

- Por hora, temos a queridinha e mais confiável das médias servindo como suporte, a tal média longa, o que demonstra, mais uma vez, que os preços tendem a querer respeitar o fundo anterior como importante zona de suporte.

- A ajuda a caminho para que os preços parem de cair e busque a região de 5644, vem das médias curtas de 12 e 21 dias, que está bem longe dos preços, e como sabemos, abrem precedentes para vir buscá-las novamente, afinal, os preços nunca ficam por muito tempo longe das suas médias.

- Façam vossas análises e bons negócios.
- Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
- Abaixo outras análises que podem lhe ser úteis.
Beyond Technical AnalysisChart PatternssmaTrend Analysis

También en:

Publicaciones relacionadas

Exención de responsabilidad