Muita gente adora o famoso “buy and hold”, que em português significa, comprar e segurar. Trata-se de comprar um ativo para longo prazo, ou seja, sem o intuito de vendê-lo por um bom tempo.
Hoje vou falar sobre as possibilidades de remuneração desta carteira. Muita gente não conhece todas essas opcionalidades e por isso creio ser importante tal assunto. Afinal, não é apenas com a valorização dos preços que você pode ganhar dinheiro.
A segunda forma de remuneração são os chamados dividendos, que nada mais são, que os lucros distribuídos pelas empresas aos seus acionistas. Através do indicador fundamentalista “dividend yield”, tem como saber o valor percentual que a empresa paga.
Nem todas pagam dividendos. Por isso é importante identificar esse fator antes de comprar uma ação, se o seu objetivo é ganhar também com dividendos.
Uma outra fonte de renda são os aluguéis das ações. Você consegue habilitar no próprio home broker. Os traders que operam vendidos, vão alugar o papel na sua mão e você vai ganhar a taxa de aluguel.
Não é muita coisa na maioria dos papéis, mas é uma forma de remuneração. Lembrando que você continua recebendo os dividendos mesmo com o papel alugado, afinal, você ainda é o proprietário das ações.
Por último, temos a estratégia dos “dividendos sintéticos”, onde você vende (lança) opções de call (compra), com strike bem acima do preço atual. Com isso você recebe o prêmio por ter lançado a opção.
Caso a ação suba e ultrapasse o valor do strike da opção que você lançou, você será obrigado a vender a ação para o detentor da call, mas, venderá o papel com um lucro muito alto.
Se isso ocorrer, espere a ação cair para montar novamente sua posição de longo prazo, indo comprar outra que pague bons dividendos e esteja atualmente mais barata.
Essas são as quatro formas de você ganhar com a compra de ações: a valorização dos preços da ação, os dividendos distribuídos, o aluguel da ação, e o lançamento de call em strikes altos.
Remunere sua carteira em qualquer cenário e ganhe mais que a maioria dos investidores.
La información y las publicaciones que ofrecemos, no implican ni constituyen un asesoramiento financiero, ni de inversión, trading o cualquier otro tipo de consejo o recomendación emitida o respaldada por TradingView. Puede obtener información adicional en las Condiciones de uso.