Short MSFT

Actualizado
Depois de algumas semanas, o mercado, enfim, permitiu montar algumas operações melhores, com mais assimetria.

MSFT, que está em um canal de baixa, começou a subir e, ao alcançar r a média de 200 dias, armou uma congestão com alguns candles de reversão (harami, estrela cadente, doji, na sequência). Hoje, especialmente, está rompendo essa pequena congestão para baixo. Pode ser o início de uma queda e retorno para a tendência primária de baixa.

Montei uma trava de baixa, com strikes 235/230, região próxima ao fundo do canal de baixa e com excelente assimetria, máxima de 9,2x. Mais infos sobre a trava estão registrados no gráfico.
Operación activa
Hoje essa operação ficou ITM (dentro do dinheiro). O retorno atual, em aberto, é de 5,3x, cotação atual de $ 2.70. Como as coisas estão tensas no mercado em geral, vou aguardar mais, pois tem potencial de chegar mais próximo do meu objetivo inicial.

As demais posições relacionadas (GOOGL e AMZN) também estão chegando perto do dinheiro (ATM), o resultado aberto delas está em torno de 3x.

Para efeitos de registro histórico: toda essa tensão e queda do Nasdaq vem sendo provocado pelo aumento de juros do FED, somado ao tom hawkish dos membros, que enfatizam em seus discursos que não vão desistir dos aumentos enquanto não for possível notar um claro desaquecimento da economia.
Na semana passada, os dados de emprego mostraram que esse resfriamento ainda passa longe de Main Street, pois houve preenchimento de vagas, redução do desemprego e manutenção dos salários.
Soma-se a isso o fato de que muitos players ainda estão habituados a compra de fundos, e apegados à crença de que o FED sempre volta atrás quando o mercado começa a desabar. Até o momento parece que esse ciclo comportamental, que perdurou ao longo da última década, tende a ser rompido. Só o tempo dirá se isso vai se concretizar e quais serão os níveis das eventuais consequências. Independentemente do que acontecerá, a tendência primária no momento é de baixa, e estou posicionada a favor disso.
Nota
As duas últimas semanas foram de alta na bolsa, o que acabou prejudicando meus trades abertos. A título de acompanhamento, o resultado aberto desta posição em MSFT está atualmente com +2,4x, e GOOGL e AMZN também caíram muito, para +0,5x e +1x. Se a recuperação da bolsa continuar, corro o risco de chegar no vencimento com estes trades fora do dinheiro. O jeito é aguardar um pouco e ver se os próximos eventos trarão alguma boa volatilidade, as três empresas divulgam seus resultados nesta semana e também teremos a decisão de juros do BCE.
Operación cerrada: objetivo alcanzado
Esta trava foi encerrada ontem.

Acabou que a volatilidade que eu esperava veio! Os earnings das empresas de tecnologia decepcionaram na semana passada, e ontem veio a cereja do bolo com um discurso hawkish do Powell após a divulgação do aumento da taxa de juros básica americana, foi a oportunidade perfeita para realizar a posição.

MSFT foi o único trade que ficou abaixo de 95% do lucro máximo, mas ainda assim foi excelente, com ~85%. Ainda que a chance fosse grande de conseguir um pouquinho a mais se vendesse hoje, preferi não arriscar perder o que já estava na mão. Seria como arriscar deixar de ter 850, para poder ganhar mais 100, deixei passar e realizei junto com as outras operações.

Abaixo, os dados da operação de venda:
Trava vendida por 3.80 às 16:51 de 02.11.22 (16 DTE)
84,4% do máximo (assimetria final de 7,7x)
Lucro de USD 331,00 por opção.
UL estava 22,90 no momento da operação.

Fechei as três posições que eu tinha em aberto (short AMZN, GOOGL e MSFT). Sigo agora sem operações em aberto.

Vou aguardar e ver até onde irá essa nova onda de baixa no mercado americano, se vai degringolar de vez ou se continuará se segurando. De uma forma ou de outra, parece que minha próxima posição mais provável será comprada. São fortes candidatos para compra: Small e Mid Caps USA, Brasil e o setor de energia. Também devo admitir que a resiliência do bitcoin nesta queda está me chamando muita atenção.
Nota
Notei um erro de digitação no último comentário, o UL (cotação do ativo) estava em 220,90
Candlestick AnalysisMoving AveragesParallel Channel

Exención de responsabilidad