Análise IBOVESPA (IBOV)

Como já disse anteriormente a EMA21 diária é um grande indicador do otimismo do mercado. Ontem o índice rompeu pra baixo a EMA21 diária, mostrando uma tendência de queda, mas hoje, até o momeneto, vem se mostrando disposto a segurar o preço acima dessa média. Um fechamendo do dia acima de 100200 me mantém otimista mas melhor ainda seria acima de 101000, o que me deixaria 'bullish' no curto prazo. No entanto, o mercado se mostra "sem chão" no curto prazo, com grande possibilidade de vir a testar novamente a faixa entre 97000 e 98000 pelos próximos dias. Enquanto o mercado não romper esse suporte, me mantenho 'bullish' mas aguardando preços um pouco melhores.
O mercado SPY no momento está em uma resistência e não mostra força pra quebrá-la o que aumenta as chances de queda na bolsa americana no curto prazo e isso pode influenciar os preços do índice IBOV.
No geral, acredito que o mês de setembro será um mês andando de lado, mas com ótimas oportunidades de compra em preparação para o mês de outubro, que é, historicamente, o início do período mais rentável nas bolsas de valores mundiais (Outubro a Maio).
Mas claro, de olho nos gráficos. O mercado precisa de manter acima de 97000. Fechamentos diários abaixo desse valor me fariam esperar valores bem mais baixos e um período de baixa por alguns meses no mínimo.
Moving AveragesSupport and ResistanceTrend Lines

Exención de responsabilidad