Bom, primeiramente vou trabalhar com o cenário altista do índice, eu sempre vou para o mercado com três possíveis cenários na minha cabeça, justamente para não me surpreender com a movimentação.
Primeiro, o dia 21 é Reunião de Política Monetária da Zona do Euro, portanto, ainda se especulam o quanto o ECB vai subir de taxa de depósito. Uma coisa é o que o mercado quer (50bps), outra coisa é o que eles tradicionalmente costumam fazer (25bps).
Isso amanhã terá o centro das atenções, sobretudo na entrevista (Q&A) da presidente Christine Lagarde.
Dessa forma, levando em consideração um aumento que o mercado espera e, potencializando um ECB engajado na luta contra a inflação que atinge uma máxima de 40 anos, se eles entregarem o que o mercado quer, e tiver uma postura hawk na entrevista, então o sentimento pode ser do euro ganhar espaço, junto com os títulos do governo.
Este sentimento bullish pode influenciar até as bolsas e, até nossa índice pode ser levado "por tabela".
Portanto, se isso acontecer, então teremos o índice ativando um pivô de alta próximo da região do 99.300, com alvo macro em 100.500, que é a Volume Value Area do mês vigente.
Como a divulgação da taxa de juros, taxa de depósito e facilidade acontece às 09h15min, fique atentos para grande volatilidade nesse período.
La información y las publicaciones que ofrecemos, no implican ni constituyen un asesoramiento financiero, ni de inversión, trading o cualquier otro tipo de consejo o recomendación emitida o respaldada por TradingView. Puede obtener información adicional en las Condiciones de uso.