Na melhor hipótese não muda nada

Tempos difíceis para o Varejo, um setor que surpreendeu se reinventando em 2020, agora sofre com o arrefecimento econômico.

imagen

Estive comparando o Ibovespa e os setor de varejo e observo que apesar da grade volatilidade, o setor não entra na onda de otimismo como o setor financeiro, óleo/gás, agro , alimentar, etc... denotando bem o cenário de incerteza que o setor passa.

Aqui um comparativo do IFNC com o ICON, ambos índices setoriais. Desde o recente fundo do Ibov em 103mil, o setor financeiro recuperou igualmente, enquanto o varejo seguiu lateral, sem motivação, abrindo a famigerada "boca de jacaré".
imagen

Não preciso nem comentar sobre como a Vale e principalmente a Petrobras vem performando bem e segurando o Ibov de queda ainda mais acentuadas, em comparação com índices Americanos.

Dito isso, não estou acreditando que a Magalu vá muito mais além que R$2,67 para baixo e 5,76 para cima. Acho difícil a empresa cair tanto assim, ainda mais uma empresa grande e sólida como Magalu que tem tudo para passar essa fase de dificuldade. Sobretudo, não acredito com o horizonte atual que a ação vá ganhar muito acima de 5,76, em um cenário de inflação e incerteza global é difícil acreditar no setor.

Defini esses pontos de suporte e resistência olhando para o passado, usando escala logarítmica. O período de amostra é 2018-2019:
imagen
Beyond Technical AnalysisFundamental AnalysisgfauthIBOVICONIFNCluizamagalumagazinemgluMGLU3Trend Analysis

Este é um estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
También en:

Publicaciones relacionadas

Exención de responsabilidad