- O IBOV tem se mostrado bastante indefinido nesses últimos dias, parecendo estar com medo de mostrar para qual lado "QUERER" seguir. Hora os “BULLS” tomam a frente nessa disputa, hora os “BEARS” puxam a corda do nosso “tourinho”.
- Diante de tanta indefinição devemos ficar atentos a duas linhas importantes do gráfico diário do IBOV.
- A primeira linha (vermelha) é refere a resistência na casa dos 116,2K, onde, o rompimento dessa região e os preços se mantendo acima da mesma, podemos pensar em valores superiores na casa dos 118,3K e posteriormente em 122,1K.
- Quanto a segunda linha (azul), essa é de um importante suporte em 113K. Caso os preços comecem a trabalhar abaixo desse nível, podemos ter uma correção até os 111K como susto inicial, e se os preços não se segurarem nessa região (111K), a correção pode ser mais pesada buscando o fundo anterior em 107,3K.
- Será que estamos formando um novo “ABC”, porém de subida?
- Infelizmente como sempre, temos muitas noticias negativas que podem afetar diretamente nosso índice como; O ajuste fiscal/aprovação do orçamento com possíveis "pedaladas ou falta de grana" para honrarmos nossos compromissos; a inflação nos EUA que pode galopar de uma hora para outra, com a injeção de grana direta para infraestrutura e famílias, onde muitos americanos querendo aproveitar essa liquidez, podem abrirem novos negócios, fazendo com que os Treasuries Americanos subam ainda mais (para controlar o consumo/inflação), afetando diretamente o cambio e a bolsa.
- Façam vossas análises e bons negócios.
- Seja consciente, Se comprar, Use Stop!