DXY - O melhor trabalho de Suporte/Resistência que você já viu

Há mais ou menos uma semana eu fiz uma publicação mostrando um pouco do trabalho que eu fiz de suporte e resistência do Bitcoin BTC da qual apelidei carinhosamente como "Curva Logarítmica de Landz" em referência ao meu nome e muita gente gostou da ideia, muitos entraram em contato comigo para saber o que eu tinha feito e alguns disseram para eu fazer o mesmo trabalho com algum outro ativo. Pois bem, estou aqui postando esta análise do índice do dólar.

Para quem não viu (segue a publicação abaixo) lá tem um longo texto explicando a ideia e como ler o gráfico. Aconselho a leitura, pois é muito interessante a acurácia deste esquema e ler ele antes de continuar esta análise pode fazer você entender o esquema com mais clareza.

BITCOIN O melhor trabalho de Suporte/Resistência que você já viu
https://br.tradingview.com/chart/BLX/vL8NSBOb/


Sobre a Análise como fazer a leitura:

1) Linha Logarítmica branca não pontilhada – São os Topos de referência.
2) Linhas vermelhas pontilhadas – canal de baixa
3) Toda e qualquer intersecção de linhas = suporte ou resistência

Imagem (1) [Suportes e resistências em tempo gráfico semanal.] A linha primária que usei para a intersecção é a linha branca não pontilhada referente ao ATH (all time high) da primeira curva LGC. Como pode ver, ao traçar uma linha horizontal em sua intersecção com as linhas da segunda LGC é possível a observar os pontos de Suporte e Resistência.

Imagem(1)
https://br.tradingview.com/chart/DXY/u4iRs0Cw/

Imagem (2)[Suportes e resistências em tempo gráfico diário.] Neste exemplo ao invés de usar como base a intersecção através da linha branca pontilhada do topo da primeira LGC como fiz no exemplo da imagem (1) eu usei a intersecção do quadrante da qual se encontra os Candles do Ativo. Como resultado, você também consegue ver pontos de Suporte e Resistência.

Imagem(2)
https://br.tradingview.com/chart/DXY/l21k8OKG/

Observação. Se os candles cruzam de um quadrante para o outro, basta apenas traçar uma linha horizontal na intersecção deste quadrante e voìlá! Suporte ou Resistência.

Espero que tenham gostado da análise e da ideia de usar LGC para uma possível leitura futura. Este conceito de análise pode ser usado em qualquer momento do ativo em tempos gráficos menores, uma vez que definido corretamente os pontos a serem considerados. Não é fácil achar estes pontos e demanda algumas horas de gráfico e tentativas para ser feito com acurácia.

Não estou dando um valor da qual o DXY vá chegar tanto pra cima ou para baixo, mas já́ estou mostrando onde possivelmente serão seus pontos de suportes e resistências do futuro e assim vocês poderão encontrar os alvos que mais fazem sentido a sua análise.

Se você leu até aqui gostaria de agradecer a sua paciência.

L.Landz
Beyond Technical AnalysisdolardolarusdDXYFundamental AnalysisindiceminidolarTrend AnalysisUSD

También en:

Exención de responsabilidad