O DAX segue em canal de alta com correções rasas (small pullback trend) desde a sua formação de impulso e canal em 06/11/2020. Onde a região de 12297 serviu de suporte do canal após impulso. Este padrão ganha força a medica que o preço testa sua linha de tendência de alta.
A tendência de alta que se iniciou demonstra que compradores fortes estão no jogo e o preço se desloca por mais de vinte barras (20 e.g) sem haver sequer uma correção na média móvel exponencial de 20 períodos. Geralmente em fortes tendências compradores se posicionam abaixo da mme(20) onde correções são compradas impulsionando o mercado para um teste de linha de canal ou até mesmo um rali à um movimento projetado, conforme apresentado no primeiro movimento que buscou o teste de mme(20), demonstrando força nos movimentos após correções rasas (small pullbacks)

Quando o preço encontra-se em um canal ele geralmente após um teste de linha de canal busca testar o fundo do canal que no caso é a linha de tendência de alta gerada a partir do impulso e canal ocorrido em 06/11/2020. Neste sentido, compradores fortes realizam seus lucros em movimentos projetados ou no teste de linha de canal e vendedores agressivos entram com fortes vendas a medica que o preço se descola contra eles vendem mais, escalando suas vendas pois acreditam que em 75% das tentativas de romper uma linha de canal falham em até 5 barras e consequentemente eles buscam o teste de fundo do canal.
Os compradores fortes aguardam os vendedores cobrir suas vendas e entram pesadamente adicionando compras a qualquer toque de mme(20) ou no teste da lta, os vendedores cobrem suas vendas comprando e compradores fortes entram no jogo adicionando força ao movimento e sombras abaixo de barras. Neste sentido. o preço tende a buscar o movimento projetado da barra de sinal (Signal Bar) ou o teste de linha de canal. Como destacado abaixo a partir da primeira barra de correção (h1) após uma small pullback como bandeira de alta.

Após o preço atingir seu objetivo primário de teste de canal alguns computadores que operam linhas que estavam comprados começaram sair de suas posições e vendedores agressivos começam a adicionas suas vendas em toque de teste de linha de canal ou em algum tipo de movimento projetado.
A partir do momento que o preço demonstra uma barra de primeira barra de baixa (L1) e após um rali de alta com teste de canal, compradores saem e vendedores entram adicionando pressão na correções que tenta buscar incialmente um movimento projetado desta barra de sinal (SB), teste de média móvel ou um teste de lta, pois geralmente a medica que o preço toca uma das extremidades de um canal ele tende a testar a outra, conforme abaixo.

Os compradores fortes saem do mercado aguardando o teste de lta ou algum tipo de movimento projetado, porém, quando há realização e a correção é lateral demonstra que a tendência iniciada é forte pois vendedores não conseguem colocar gaps de barras ou efetivar fechamentos abaixo do fechamento anterior, após uma correção lateral de aprox. 4 barras, há possibilidade de 50% de chances do preço se deslocar para ambos os lados demonstrando ser uma zona de interesse para compradores e vendedores e neste caso, os vendedores conseguiram vencer a disputa e colocar uma barra abaixo da pequena lateralidade formada desde o teste da linha do canal. Estes fortes vendedores testaram a mme(20) além do teste de lta, onde cobriram suas vendas com compras no momento que atingiu um movimento projetado da barra de sinal (SB).

A semana fecha com o teste de mme(20) e lta por parte dos vendidos, a partir deste nível, caso o padrão de impulso e canal venha ser respeitado, fortes compradores podem buscar o teste de linha de canal, conforme demonstrado, caso tenhamos na próximo dia de pregão uma barra de alta após a bandeira de baixa formada, ela poderá buscar os níveis de 14216,5 que seria o alvo primário de teste de linha de canal e caso os compradores tenham força para colocar um gap de barra acima do teste de linha de canal poderiam atingir o nível de 14485,4 onde fortes vendedores poderiam entrar pesado e compradores sairiam de suas vendas para aguardar novamente um teste da outra extremidade.
Beyond Technical AnalysisChart PatternsTrend Analysis

Exención de responsabilidad