Após quase dois meses de tendência de baixa, o Bitcoin conseguiu romper um canal de baixa com um movimento de dois candles com muita força e volume, aproveitando-se das notícias positivas relacionadas aos pedidos de lançamento de ETFs de Bitcoin à vista.
Esse rompimento resultou em um padrão gráfico conhecido como Bandeira de Alta, que consiste num padrão de continuidade. Em geral, para esse padrão, o movimento esperado é uma pequena consolidação lateral no formato retangular e com o consequente rompimento altista, ou seja, espera-se a continuidade do movimento de alta.
Para análise técnica tradicional, o alvo desse padrão gráfico é a projeção do mastro, o que resultaria um movimento de alta até a região dos $36 mil.
Mas atenção, apesar dos indicativos altistas, o OBV - indicador que mede os saldos de volume - traz uma pequena divergência baixista, uma vez que apresenta um movimento de aspecto descendente.
De qualquer forma, a Bandeira de Alta só se confirma com o rompimento da banda superior, ou seja, com preço ficando acima dos 31.5k.
Fiquem atentos e bons trades!
Lucas ₿ento, CNPI-T, CCT™, CBE™
Disclaimer. As informações, estimativas e projeções contidas neste conteúdo referem-se à data de publicação e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.
O investimento em criptomoedas é considerado de alto risco, podendo ocasionar perdas significativas, não havendo garantia de resultados ou performance futura. O investidor que utiliza esse conteúdo no seu processo de tomada de decisão é o único responsável pelas decisões de investimentos ou de abstenção de investimento que adotar.
A plataforma gráfica utilizada para a realização das análises é o TradingView.
La información y las publicaciones que ofrecemos, no implican ni constituyen un asesoramiento financiero, ni de inversión, trading o cualquier otro tipo de consejo o recomendación emitida o respaldada por TradingView. Puede obtener información adicional en las Condiciones de uso.