Foram tantas vezes que vi notícias oficiais das autoridades monetárias Chinesas proibindo e sancionando o Bitcoin e as criptomoedas em território nacional que já perdi a conta, e nem ouso dizer um número aqui, mas, trago aqui uma linha do tempo com as mais famosas.
  • Em 2013 o governo Chinês proibiu as entidades financeiras de negociarem Bitcoin e criptomoedas após um boom de valorização.

  • Depois em 2017 tivemos o segundo ataque, mas dessa vez contra as Exchanges de criptomoedas. Em setembro foi anunciado que seria proibido Exchanges atuarem da China. Além disso, a Oferta Pública de Moedas (ICOs) também foram proibidos nessa época, no auge do mercado alternativo.

  • Ainda em 2017, mas dessa vez em novembro, uma noticia da última Exchange à sair da china balançou o mercado, derrubando o preço por 1 semana.

  • Agora mais recente, em Maio de 2021 tivemos o episódio onde o governo proibiu a mineração e o comércio de Bitcoin e outras criptomoedas dentro no país.

  • Para fechar com chave de ouro, hoje dia 24/09, as autoridades Chinesas informam que passa a ser proibidas as transações com criptomoedas, matando de vez o sistema dentro da legalidade.

No fim, a reflexão que fica é, quem se beneficia com essas medidas? Que oportunidades surgem com esse fechamento quase completo do mercado Chinês?

Certamente as criptomoedas não vão acabar, nesse gráfico, eu só vejo 12 anos de uptrend mesmo sofrendo ataques e sanções. 12 anos de valorização só deixa claro o quanto as entidades não fazem falta nesse sistema.
Beyond Technical AnalysisBitcoin (Cryptocurrency)BTCBTCUSDchinacriptocriptomoedascryptoCryptocurrencyFundamental AnalysisgfauthGrowth

Este é um estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
También en:

Publicaciones relacionadas

Exención de responsabilidad