AMBEV S/A ON
Formación

ORDEM DE STOP

Toda pessoa que investe utilizando a análise gráfica usa uma ordem chamada stop. Nas operações de compra, a ordem de stop é uma ordem de venda, que fica programada para ser acionada se o preço cair até um determinado valor.

Nas operações de venda a ordem de stop é uma ordem de compra que deve ficar programada para ser acionada se o preço subir até um patamar. Isso porque na venda o trader é obrigado a comprar o ativo para finalizar o trade.

Utilizando ordens de stop entramos numa operação financeira arriscando um determinado valor previamente definido. Os padrões que identificamos nos gráficos e nos fazem efetuar alguma operação, também definem onde devem estar o stop.

Erroneamente muita gente acaba usando o que é chamado de stop técnico. Numa operação de compra ele geralmente fica abaixo do último fundo e numa operação de venda acima do último topo.

Só que o stop deve ser definido a partir do ponto de trade na qual você comprou ou vendeu. Porque o stop tem o objetivo de proteger seu capital. Não adianta comprar o ativo a um preço alto e colocar ordem de stop num preço muito baixo.

Nesse caso se o preço cair você perderá muito dinheiro e o stop tem nos permite arriscar um valor que podemos escolher antes de comprar ou vender. Ele deve ser definido pelo tamanho da sua posição, onde aquele que arrisca menos, investe menos também.

Se ao comprar um ativo você não faz uso de uma ordem de venda programada abaixo do preço de entrada, você não é um trader grafista. Você é um Holder e ficará com o papel até ele subir de novo ou te dar muito prejuízo.

Stop é a principal ferramenta para gerenciamento do risco. Não tem como fazê-lo sem o uso da ordem de stop. Quem busca usar stop técnico não sabe colocar stop no devido lugar para proteger seu patrimônio.

Trader lucrativo usa stop.

Renan Antunes
Revista Grafistas
Beyond Technical AnalysisTechnical Indicatorsrevistagrafistas

También en:

Exención de responsabilidad