ReutersReuters

Ações da Nokia nos EUA sobem após T-Mobile dizer que não tem planos de encerrar parceria

As ações listadas nos EUA da Nokia NOKIA saltaram cerca de 5% no pregão estendido de terça-feira, depois que a T-Mobile disse que não tem planos de parar de trabalhar com a empresa finlandesa em resposta a um relatório de analistas que afirmava tal possibilidade.

As ações da Nokia fecharam em queda de cerca de 7% depois que Earl Lum, da EJL Wireless Research, disse em uma postagem no LinkedIn (link) há uma chance de que a Nokia seja abandonada pela T-Mobile em favor da empresa sueca Ericsson ERIC_A.

"Não tomamos nenhuma decisão de encerrar nosso relacionamento de trabalho com a Nokia, e quaisquer relatos na mídia sugerindo isso são falsos", disse a T-Mobile em um comunicado.

Lum destacou na postagem a incapacidade da Nokia de atender às necessidades de rede da T-Mobile e a superioridade dos produtos da Ericsson.

"A T-Mobile trabalha com a Nokia e a Ericsson em nossa RAN, que nos ajudaram ao longo dos anos a construir a maior e mais rápida rede 5G do país", disse a T-Mobile.

No ano passado, a rival de telecomunicações AT&T (TN) escolheu a Ericsson para construir uma rede de telecomunicações (link), que cobrirá 70% do tráfego sem fio nos EUA até o final de 2026, minando a presença da Nokia no mercado norte-americano.

Inicie sesión o cree una cuenta gratuita y permanente para leer esta noticia

Más noticias de Reuters

Más noticias