ReutersReuters

Ações sobem no dia, mas caminham para queda semanal por nervosismo com eleição nos EUA

As ações globais eram negociadas em alta nesta sexta-feira, embora caminhem para uma perda semanal em meio ao nervosismo em relação às eleições nos Estados Unidos.

O ex-presidente republicano Donald Trump e a vice-presidente democrata Kamala Harris estão empatados em estados decisivos para as eleições de 5 de novembro, e investidores estão ansiosos com a possibilidade de um resultado contestado abalar os mercados mundiais e desencadear novas incertezas geopolíticas.

Em Wall Street, o índice de referência S&P 500 estava a caminho de terminar a semana em baixa ligeira, embora os ganhos das ações de serviços de tecnologia e comunicação estivessem impulsionando o índice nesta sexta-feira.

O Dow Jones DJI subia 0,46%, para 42.569,64 pontos. O S&P 500 SPX avançava 0,90%, para 5.862,18 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq IXIC ganhava 1,48%, para 18.687,80 pontos.

"Ao longo do tempo, as taxas de juros, a inflação e a economia são os principais fatores que afetam o mercado acionário", disse Tom Plumb, presidente-executivo e gerente de portfólio da Plumb Funds em Madison, Wisconsin.

"Mas, no curto prazo, não há dúvida de que este é um mercado que está sendo influenciado por desdobramentos e expectativas políticas, e pela percepção geral de que Trump seria melhor para os mercados do que Kamala."

((Tradução Redação Brasília))

Inicie sesión o cree una cuenta gratuita y permanente para leer esta noticia

Más noticias de Reuters

Más noticias