ReutersReuters

Tencent tem faturamento maior com recuperação de videogames

A Tencent Holdings 700 teve alta de 8% na receita do segundo trimestre, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira, impulsionada por uma recuperação nos negócios com videogames.

A área de games da Tencent, principal negócio da empresa, enfrentou ventos contrários, com a receita na China caindo por dois trimestres consecutivos, em parte atingida por lançamentos bem-sucedidos de jogos de rivais.

Agora, a divisão de videogames da companhia está mostrando sinais de recuperação, ajudada pelo lançamento do título "Dungeon & Fighter Mobile", que dominou os downloads na plataforma iOS, da Apple, na China por quase um mês desde seu lançamento em maio, de acordo com dados do setor.

A Tencent, a maior empresa de videogames do mundo e operadora da plataforma de mensagens WeChat, divulgou uma receita de 161,12 bilhões de iuans (22,5 bilhões de dólares). Analistas esperavam 160,77 bilhões de iuans, de acordo com dados da Lseg.

"Tivemos um bom trimestre... mas não vamos perder de vista o fato de que tivemos um ambiente de negócios muito desafiador nos últimos dois anos", disse o presidente da Tencent, Martin Lau.

No trimestre, a receita doméstica de jogos da Tencent aumentou 9%, para 34,6 bilhões de iuans, enquanto a receita internacional no setor também cresceu no mesmo patamar, para 13,9 bilhões.

A receita de publicidade online da Tencent aumentou 19%, para 29,9 bilhões de iuans no trimestre, impulsionada por fortes gastos com anúncios de setores como jogos e educação, apesar das condições econômicas desafiadoras.

Como muitos de seus pares, a Tencent investiu pesadamente em inteligência artificial. As despesas trimestrais operacionais aumentaram 144%, em parte impulsionadas por investimentos em servidores GPU.

A empresa disse que já usa IA internamente para expandir os negócios com publicidade e que a tecnologia tem contribuído cada vez mais na área de computação em nuvem.

O lucro líquido da Tencent no segundo trimestre aumentou 82%, para 47,6 bilhões de iuans.

(Por Liam Mo e Casey Hall)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))

Inicie sesión o cree una cuenta gratuita y permanente para leer esta noticia

Más noticias de Reuters

Más noticias