ReutersReuters

FDA dos EUA aprova medicamento para distúrbios hemorrágicos da Novo Nordisk

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos EUA aprovou o medicamento NOVO_B da Novo Nordisk para a prevenção ou redução de episódios de sangramento em pacientes com um tipo de o distúrbio de coagulação sanguínea hemofilia, disse a agência na sexta-feira.

O medicamento Alhemo, que é injetado por via subcutânea, foi aprovado para pacientes com 12 anos ou mais que tenham anticorpos contra o fator de coagulação de reposição administrado como tratamento.

A Novo Nordisk disse que espera que o Alhemo esteja disponível por volta de fevereiro e que determinará o preço do medicamento nessa data.

Estima-se que cerca de 33.000 homens nos EUA tenham hemofilia, com 80-85% tendo hemofilia A. Cerca de 30% dos pacientes com hemofilia A e 5-15% daqueles com hemofilia do tipo B desenvolvem esses anticorpos, de acordo com o FDA.

Em outubro, o regulador de saúde dos EUA aprovou a injeção semanal PFE da Pfizer, Hympavzi, para prevenir ou reduzir episódios de sangramento em pacientes com hemofilia A ou B com 12 anos ou mais. A terapia genética Beqvez da Pfizer também é aprovada para hemofilia B.

Outros tratamentos incluem terapias genéticas, como as produzidas pela CSL CSL da Austrália e pela BioMarin Pharmaceutical BMRN.

Inicie sesión o cree una cuenta gratuita y permanente para leer esta noticia

Más noticias de Reuters

Más noticias