ReutersReuters

Kinder Morgan compra campo petrolífero no Texas em jogo de imposto de carbono, dizem fontes

A operadora de oleodutos dos EUA, Kinder Morgan KMI Inc, adquiriu ativos de produção de petróleo e gás no oeste do Texas e está planejando aproveitar os incentivos de captura de carbono dos EUA para aumentar a produção das propriedades, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A compra mostra como o crédito fiscal de US$ 60 por tonelada métrica da Lei de Redução da Inflação dos EUA para sequestro de carbono (link) está estimulando negócios de petróleo e gás ao aumentar a atratividade de áreas produtoras de petróleo mais antigas, disse uma das pessoas. A empresa pagou cerca de 100 milhões de dólares pelo campo petrolífero, segundo uma das pessoas, que produziu petróleo pela primeira vez na década de 1920 e ainda bombeia cerca de 1.100 barris por dia.

Kinder Morgan tem uma pequena empresa de produção de petróleo que produz cerca de 50 mil barris de petróleo por dia, injetando dióxido de carbono nos poços para extrair mais petróleo. O crédito fiscal dos EUA para o sequestro de carbono tornou o campo mais econômico, disse uma das pessoas.

O acordo com a Avad Energy Partners, de capital fechado, inclui cerca de 265 poços em uma área madura do maior campo petrolífero dos EUA, de acordo com documentos de marketing da Avad e pessoas próximas ao assunto.

Kinder Morgan não quis comentar. Um porta-voz da Avad Energy não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A aquisição inclui cerca de 11.600 acres de terra que tem potencial para aumentar a produção de petróleo usando a técnica avançada de recuperação de petróleo que envolve injeção de dióxido de carbono, disseram as pessoas.

A Kinder Morgan planeja vender separadamente vários de seus campos petrolíferos convencionais mais antigos na área, disse uma das pessoas, para se concentrar nas propriedades de maior potencial.

“Isso mostra que a KMI permanece no negócio de E&P”, disse uma das pessoas, usando a sigla para exploração e produção. “Eles têm enormes fontes de CO2 no oeste do Texas” que podem ser usadas para produzir mais petróleo.

Outros 100 milhões a 300 milhões de barris de petróleo poderiam ser recuperados do campo ao longo do tempo usando a recuperação avançada de petróleo, disse essa pessoa.

Inicie sesión o cree una cuenta gratuita y permanente para leer esta noticia

Más noticias de Reuters

Más noticias