A Weg é uma empresa extremamente sólida que tirou de letra a crise de 2020, surfando na alta do dólar (que a beneficia) e tornando-se conhecida como uma das melhores ações da B3.
Porém, nada sobe para sempre na bolsa de valores, e o ativo passa por correção desde meados de fevereiro.
Aplicando análise técnica no gráfico semanal, observamos que se trata do rompimento de uma cunha ascendente, causada pelo enfraquecimento gradual da força compradora.
A análise dos impulsos, entre um topo e outro do movimento de alta, demonstra que cada novo ciclo foi mais fraco que o anterior (39%, 20% e finalmente 9%).
Mesmo assim, isso foi suficiente para distanciar bastante o preço da MM120, uma média móvel que vinha servindo como região de suporte antes da magnífica alta de 2020.
Assim, embora o preço tenha descido até R$70,00, em região que parece servir de suporte para uma alta no curto prazo, o ativo não me parece adequado seja para trades ou para uma entrada refinada visando o longo prazo.
Dada a possibilidade de revisão e aumento da taxa de juros pelo Copom, baixando a cotação do dólar, a atual correção do preço pode seguir por mais algum tempo, reajustando o P/L da empresa, que hoje está em 65,48 (muito alto).
Bons investimentos a todos!
Este conteúdo não é recomendação de compra ou venda. Invista sempre com base em suas próprias análises.
La información y las publicaciones que ofrecemos, no implican ni constituyen un asesoramiento financiero, ni de inversión, trading o cualquier otro tipo de consejo o recomendación emitida o respaldada por TradingView. Puede obtener información adicional en las Condiciones de uso.