O USD / JPY ganhou impulso de alta durante a primeira metade do dia e avançou para uma alta diária de 109,17. No entanto, o par parece estar lutando para subir no início da sessão americana e foi visto pela última vez ganhando 0,3% no dia em 109,10.
O par move-se lateralmente conforme o humor do mercado piora.
O ambiente de mercado de aversão ao risco, como refletido por pesadas perdas testemunharam nos principais índices de ações europeus e os EUA estoque futuros de índices, está ajudando a descoberta demanda JPY e ficar resistente contra seus principais rivais.
Por outro lado, o US Dollar Index subiu para seu nível mais alto em quatro meses, em 92,75, após a divulgação de dados otimistas dos EUA e permitiu que o USD/JPY permanecesse em território positivo.
O Bureau of Economic Analysis dos Estados Unidos informou que o PIB real cresceu a uma taxa anual de 4,3% no quarto trimestre. Essa leitura veio acima da expectativa do mercado e da estimativa anterior de 4,1%. Além disso, o relatório semanal publicado pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos revelou que os pedidos iniciais de auxílio- desemprego caíram para 684.000, a menor leitura desde o início da pandemia.
Não haverá nenhum outro lançamento de dados macroeconômicos apresentado na pauta econômica dos EUA no resto do dia, mas o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, e o vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida, farão discursos.
La información y las publicaciones que ofrecemos, no implican ni constituyen un asesoramiento financiero, ni de inversión, trading o cualquier otro tipo de consejo o recomendación emitida o respaldada por TradingView. Puede obtener información adicional en las Condiciones de uso.