- USDJPY continua a cair na quarta-feira pelo segundo dia consecutivo.

- O índice do dólar americano permanece pressurizado perto de 92,00 com dados econômicos mistos, a perspectiva dovish do Fed.

- O iene ganha em seu apelo de porto seguro, apesar do aumento dos casos de coronavírus no Japão.




USDJPY estende as perdas na sessão de negociação asiática inicial na quarta-feira. O movimento lento do dólar americano patrocina o fraco desempenho do par.

No momento em que este artigo foi escrito, o USDJPY está sendo negociado a ¥109,015, queda de 0,01% no dia.

O índice do dólar americano, que acompanha o desempenho do dólar norte-americano em relação a seus seis principais rivais, é negociado perto de 92,00 e oscilando na mesma faixa de negociação desde o início da série do mês de agosto.

A perspectiva dovish do Fed e os temores de desaceleração do crescimento econômico dos EUA impactam negativamente a valorização do dólar. A rápida disseminação da variante Delta compensou os fortes resultados corporativos.

De acordo com os relatórios mais recentes, a hospitalização por COVID-19 nos EUA atingiu 50k pela primeira vez desde fevereiro.
O ISM Manufacturing Purchase Manager Index (PMI) caiu para 59,5 em julho, enquanto os pedidos de fábrica aumentaram 1,5% em junho, superando o consenso de mercado de 1%.

Por outro lado, o iene japonês se manteve firme em seu apelo de porto seguro, já que o apetite pelo risco do investidor diminui o aumento das infecções por coronavírus. O governo japonês impôs estado de emergência em Tóquio até o fim dos Jogos Olímpicos, em 8 de agosto.

Enquanto isso, a crescente tensão geopolítica no Oriente Médio depois que um navio-tanque no Golfo de Omã foi apreendido por supostos homens armados iranianos assustou os investidores. Isso, por sua vez, resulta no fluxo de fundos em direção ao iene mais seguro.

Por enquanto, os investidores aguardam a mudança do US ADP Employment para avaliar o sentimento do mercado .
datacryptoanalyticsDCAdolarFundamental AnalysisieneUSDJPY

También en:

Publicaciones relacionadas

Exención de responsabilidad