Ibovespa | Do Rabisco Gráfico ao Operacional do Trader 🎯

Bom dia Pessoal.
Tudo bem?

Iniciando mais uma semana interessante para o nosso mercadão...

No gráfico, o objetivo ( além de rabiscar o gráfico ) é identificar oportunidades de fazer operações de trading e traçar cenários para 2022/2023 e talvez 2024....

Na minha opinião, o mais "importante" do gráfica é representado por "circulos". Vamos lá:

Circulo Amarelo: No tempo, ele representa o "pós" caos sanitário de março 2021 e início de aperto monetário e fiscal aqui no Brasil ( juros começaram a subir e os vouchers/estímulos fiscais acabaram )

Circulo Vermelho: Empinada do BC brasileiro subindo Juros 1% e posteriormente 1.5%, Minério desaba dos $200 para os $96 e de brinde PEC dos Precatórios saia do forno.

Circulo Azul: Fundão pós PEC dos Precatórios, China começa a estimular a economia e adotar viés DOVISH e commodities ganham tração 2.0


Para 2022/2023 eu projeto ( como todo grafista ) 3 cenários. Estão eles desenhados com as "linhas pontilhadas". Todos estão conectados aos eventos e fluxos (simetrias) que ocorreram durante e no Pós eventos citados nos "círculos".

Com isso eu consigo "operacionalizar" meus trades via o fluxo analisado no período. Nas aplicações financeiras podemos ganhar em todo e qualquer cenário. Portanto o Ibovespa ja está "metrificado".


Meu cenário base é o "Amarelo"

O "vermelho" que ilustra a perda dos 100k com destino direto aos 96k, 92k e 88k, acontecerá somente se a CHINA não crescer acima de 4.5%.
Em adição, nosso fiscal pré ou pós Eleições 2022 ser "arranhado" (medidas em cima do preço do petróleo/Petrobras podem contribuir para esse risco)


O "verde" seria China crescer acima dos 4.5%, Brasil acima dos 1% e A política não interferindo no Controle dos Preços do Petróleo
Chart PatternsIBOVibovespaTrend AnalysisWave Analysis

▪ Aprenda Alocar com Viés Macroeconômico bit.ly/3F438FN
▪ Instagram instagram.com/brumazzoni/
▪ Grupo Fechado do Telegram t.me/ClubedosDividendos
▪ Youtube youtube.com/c/ClubedosDividendos
También en:

Publicaciones relacionadas

Exención de responsabilidad