Na segunda-feira, o iene caiu para 160.000 por dólar, marcando o seu nível mais baixo desde 1990, antes de se recuperar mais de 3% para 154.5 por dólar. Suspeita-se que esta recuperação tenha sido o resultado de uma intervenção das autoridades japonesas.
De acordo com relatórios da Bloomberg, o Banco do Japão (BoJ) provavelmente injetou 5,5 trilhões nos mercados de câmbio depois que discrepâncias foram observadas no relatório de operações do BoJ na terça-feira, onde as previsões do mercado não se alinhavam com os números de conta corrente relatados.
Tanto os pares GBP/JPY como USD/JPY estão a recuperar gradualmente nos gráficos. O USD / JPY está testando níveis acima de 157.500, enquanto o GBP/JPY está de olho em 197.00.
Ambos os pares podem continuar avançando se os próximos dados dos EUA continuarem a surpreender. Notavelmente, o Fed tomando um tom hawkish após sua decisão do FOMC na quarta-feira e dados de empregos devidos na sexta-feira.
O recente pico do GBP / JPY em 200,60 continua a ser um alvo fundamental para os traders, apesar da potencial intervenção do BoJ.
Olhando para o futuro, o sentimento do mercado pode parecer otimista, com a atenção focada em níveis-chave, como o Suporte de resistência de 193.600 e o SMA de 10 dias.
La información y las publicaciones que ofrecemos, no implican ni constituyen un asesoramiento financiero, ni de inversión, trading o cualquier otro tipo de consejo o recomendación emitida o respaldada por TradingView. Puede obtener información adicional en las Condiciones de uso.