Padrão ombro, cabeça, ombro (OCO) detalhado.

Lembrando que se você gostou e quer ver mais exemplos como esse, de seu suporte com o botão Like e compartilhe. Obrigado

O padrão Ombro, Cabeça, Ombro (OCO) é uma das formações de reversão mais comuns e impressionantes de se negociar. É importante lembrar que após uma tendência de alta, esse padrão geralmente é seguido de uma inversão de tendência. Embora seja preferível que os ombros esquerdo e direito sejam simétricos, não é um regra absoluta. Eles podem ser de diferentes larguras ou diferentes alturas. A identificação da linha do pescoço (neckline) pode ser o fator mais crítico. A quebra do suporte indica um controle maior de vendedores com o objetivo de preços mais baixos. Após rompimento , são poucas as chances para venda em retração. Medir a projeção esperada do declínio após rompimento pode ser útil, mas não conte com isso como seu alvo final. À medida que o padrão se desenrola ao longo do tempo, outros aspectos técnicos provavelmente terão importância.

É importante lembrar a existência de uma tendência de alta prévia para ser um padrão de reversão. Sem uma tendência de alta prévia, não pode haver um padrão OCO ou qualquer outro padrão de reversão.

Ombro esquerdo: Enquanto na tendência de alta, o ombro esquerdo forma um pico que marca o ponto alto da tendência atual. Depois de fazer esse pico, um declínio ocorre para completar a formação do ombro esquerdo. O declínio geralmente permanece acima da linha de tendência, mantendo a mesma intacta.

Cabeça: Da parte inferior do ombro esquerdo, começa um avanço que excede a alta anterior e marca o topo da cabeça. Após o pico, ocorre um declínio subsequente marcando o segundo ponto da linha do pescoço. Esse declínio geralmente quebra a linha da tendência de alta, colocando a mesma em perigo.

Ombro direito: O avanço da parte inferior da cabeça forma o ombro direito. Este pico é menor do que a cabeça (uma baixa alta) e geralmente alinhada com a parte superior do ombro esquerdo. Embora a simetria seja preferida, às vezes os ombros podem estar fora de alinhamento.

Linha do Pescoço: Ou "neckline" se forma conectando pontos baixos 1 e 2. O ponto baixo 1 marca o final do ombro esquerdo e o início da cabeça. O ponto baixo 2 marca o final da cabeça e o início do ombro direito. Dependendo da relação entre os dois pontos baixos, a linha do pescoço pode inclinar-se, descer ou ser horizontal. A inclinação da linha do pescoço afetará o grau de inclinação do padrão. Uma inclinação descendente é mais inclinada do que uma inclinação ascendente. Às vezes, mais do que um ponto baixo pode ser usado para formar a "neckline".

Rompimento: O padrão OCO não está completo até que a linha do pescoço seja rompida. E também deve ocorrer de forma convincente.

Resistência: Uma vez que o suporte está rompido, é comum que este mesmo nível de suporte se torne resistência. Às vezes, mas nem sempre, o preço retornará em resistência e oferecerá uma segunda chance para venda.

Alvo: Após a quebra da linha do pescoço, o declínio do preço projetado é encontrado medindo a distância da linha do pescoço até o topo da cabeça. Essa distância é então subtraída da linha do pescoço para atingir um alvo de preço. Qualquer alvo de preço deve servir como uma guia de aproximação, e outros fatores devem ser considerados também. Esses fatores podem incluir níveis de suporte prévios, retrações Fibonacci ou médias móveis de longo prazo.

También en:

Exención de responsabilidad