Com base nos dados do Federal Reserve , a probabilidade de o Fed aumentar as taxas de juros em 0,75 pontos percentuais na próxima reunião é de cerca de 80%. A probabilidade de um aumento de 1 ponto percentual é de cerca de 20%.

A probabilidade de um aumento de 0,75 pontos percentuais é alta porque a inflação continua alta nos Estados Unidos. O índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 8,6% em junho de 2023 em relação ao mesmo mês do ano anterior. Essa é a taxa mais alta de inflação desde dezembro de 1981.

O Fed está comprometido em reduzir a inflação e, portanto, é provável que continue aumentando as taxas de juros até que a inflação comece a cair. Um aumento de 0,75 pontos percentuais seria o terceiro aumento consecutivo de 0,75 pontos percentuais.

A probabilidade de um aumento de 1 ponto percentual é menor porque o Fed está preocupado com o impacto da alta das taxas de juros na economia. O Livro Bege do Fed, que é um relatório trimestral sobre as condições econômicas nos Estados Unidos, mostrou que a atividade econômica desacelerou no segundo trimestre de 2023. O relatório apontou que o crescimento do PIB foi afetado pelo aumento das taxas de juros, pela guerra na Ucrânia e pelos problemas na cadeia de suprimentos.

O Fed não quer causar uma recessão, mas também está comprometido em reduzir a inflação. Portanto, é possível que o Fed decida aumentar as taxas de juros em 1 ponto percentual na próxima reunião para enviar uma mensagem forte ao mercado de que está determinado a reduzir a inflação.

Em conclusão, os passos mais prováveis que o Federal Reserve irá tomar na próxima reunião são:

* Aumentar as taxas de juros em 0,75 pontos percentuais.
* Manter o ritmo de redução do balanço patrimonial em US$ 95 bilhões por mês.

No entanto, há uma chance de que o Fed aumente as taxas de juros em 1 ponto percentual.
Trend Analysis

También en:

Exención de responsabilidad