Oi pessoal, eu sou a Thaysa. Vim trazer pra vocês uma análise técnica do gráfico do BTC, analisando o fractal formado pelos gráficos MENSAL, SEMANAL, DIÁRIO, 4H até o 1H. Bem, começamos essa análise do gráfico mais externo, que nos diz qual é o movimento que ele está esperando, sabendo que as tendências são formadas de topos e fundos. Então bora lá. MENSAL: No gráfico mensal vemos uma TENDÊNCIA DE BAIXA, formada de topos e fundos descendentes, ou seja, menores que os topos e fundos anteriores. O fundo descendente foi confirmado em 15476.00, pois tivemos rompimento de máxima em relação ao candle anterior e uma formação de pivô de alta no gráfico semanal. O mensal busca um TOPO DESCENDENTE para continuação da tendência de baixa. Podemos verificar também que o volume no impulso da pernada de baixa está crescente, enquanto que o volume na pernada de correção ( os dois últimos candles) está decrescente, indicando assim um maior interesse em continuar a tendência de baixa. SEMANAL: No gráfico semanal vemos uma TENDÊNCIA DE ALTA, com a formação do pivô de alta, porém os touros atualmente estão enfrentando uma região de resistência entre 21255 e 21834. Houve um rompimento das EMAS 12 e 26 e aparentemente a força dos touros está se esgotando. Vimos no candle anterior um volume maior que os anteriores indicando uma briga entre touros e ursos. Atualmente o gráfico busca por um TOPO ASCENDENTE. DIÁRIO: No gráfico diário vemos uma TENDÊNCIA DE ALTA, com a formação também de um pivô de alta. O gráfico está em busca de um TOPO ASCENDENTE. Os touros levaram o preço pra bem longe do topo anterior e do fundo anterior, o que é um bom indicativo de continuação da tendência de alta, porém está numa pernada muito longa, precisando ser corrigida com um FUNDO ASCENDENTE para continuar com a maior probabilidade de continuação da tendência de alta. 4H: No gráfico de 4H vemos uma TENDÊNCIA DE ALTA também, porém atualmente o preço vem apresentando em seus candles uma fragilidade no movimento dos touros e fraqueza em levar o preço mais para cima. Essa fragilidade pode ser visivelmente verificada nos rompimentos de TOPOS SEM CONTINUAÇÃO. A maior probabilidade é de uma correção no preço, e essa fragilidade dos touros também é confirmada no gráfico de 1H, que inclusive apresenta os indicativos de velas dos candles de topos muito longas, indicando que o preço chegou em um determinado valor e os ursos levaram para baixo.
Então é isso pessoal. Espero que vocês tenham aproveitado essa análise técnica. Qualquer dúvida, comenta e sugestões são bem vindas. Até mais.
La información y las publicaciones que ofrecemos, no implican ni constituyen un asesoramiento financiero, ni de inversión, trading o cualquier otro tipo de consejo o recomendación emitida o respaldada por TradingView. Puede obtener información adicional en las Condiciones de uso.