ReutersReuters

Wall Street Journal - 29 de novembro

A seguir estão as principais notícias do Wall Street Journal. A Reuters não verificou essas notícias e não garante sua precisão.

- O regulador da concorrência da União Europeia encerrou formalmente (link) investiga os casos fiscais europeus da Amazon AMZN, Starbucks SBUX e Fiat, encerrando três de suas tentativas de reprimir acordos fiscais de empresas internacionais após derrotas judiciais.

- O Bureau de Concorrência do Canadá está processando o Google GOOG da Alphabet por suposta conduta anticompetitiva em publicidade online, disse o órgão antitruste (link) na quinta-feira.

- O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu (link) O presidente eleito Donald Trump reconsiderou na quinta-feira suas ameaças de impor tarifas abrangentes ao Canadá e ao México, alertando que elas poderiam prejudicar as relações com dois dos aliados mais próximos dos Estados Unidos.

- O presidente de Taiwan, Lai Ching-te, planeja (link) para visitar o Havaí e o território americano de Guam durante uma próxima excursão pelo Pacífico, uma viagem que já atraiu a condenação de Pequim e pode levar a China a realizar exercícios militares em resposta.

- A Austrália está prestes a se tornar o primeiro país a proibir o uso de mídias sociais (link) por menores de 16 anos depois que o Senado do país votou esmagadoramente a favor de uma nova legislação rigorosa.

Inicie sesión o cree una cuenta gratuita y permanente para leer esta noticia

Más noticias de Reuters

Más noticias