Formación

Divergência entre preço e volume no BTC

O preço e o volume normalmente deveriam caminhar juntos. Se há volume de compra, a tendência é o preço subir. Se há volume de vendas, a tendência é o preço cair. Porém, nessa análise gráfica há divergências claras entre os movimentos de preço e volume!

As linhas laranjadas representam o gráfico diário do preço do Bitcoin. As linhas azuis representam o OBV, um indicador que apresenta o balanço do volume do mesmo período. Naturalmente, num cenário harmônico a variação de preço e volume deveria caminhar no mesmo sentido, mas não é o que ocorre.

Na linha de tendência 1 do BTC o movimento é de alta, na do OBV é de baixa
Na linha de tendência 2 do BTC o movimento é de queda, na do OBV é lateral.
Entre essas duas linhas o topo do BTC foi maior, e consequente a queda foi maior. Isso ocorreu porque o preço do BTC possivelmente foi inflado naquele período, pra ser vendido acima do valor real dele, e com isso houve uma queda maior, buscando o valor verdadeiro, enquanto alguém lucrou muito.
Na linha de tendência 3 do BTC o movimento é de baixa, na do OBV é lateral
possivelmente o BTC estava novamente acima do preço, sendo vendido mais caro, até buscar equilíbrio com o volume
Na linha de tendência 4 do BTC o movimento é de alta, na do OBV é de baixa
Possivelmente uma nova busca de inflar o preço novamente, a queda entre esse período e o próximo, na linha 5, é bem maior no preço do que no volume.
Na linha de tendência 5 do BTC o movimento é de alta, na do OBV é de baixa
Possivelmente o valor do BTC está sendo inflado novamente e haverá uma queda acentuada buscando novamente a harmonia com o volume.

No fim do gráfico há uma seta apontando, de acordo com o volume, a posição em que o preço do BTC deveria estar, aproximadamente 1k USD abaixo do valor no momento do print.
Bitcoin (Cryptocurrency)BTCChart PatternsdivergenciaTechnical IndicatorsmanipulacaoWave Analysis

Exención de responsabilidad